Tudo "começou" há uns anos atrás no Mercado Medieval em Óbidos. Na dúvida sobre o que petiscar nas diversas tasquinhas existentes, optámos sempre pelo que menos comíamos em casa ou habitualmente e o que nos chamou a atenção, foram as Migas de Pão de Milho. Adoro pão de milho e nem percebo porque nunca fiz estas migas em casa. Este ano não foi excepção e comemos as 'famosas' migas no Mercado Medieval, sendo que as crianças cá de casa adoraram, o que foi mais um incentivo para fazer este petisco delicioso que também serve de acompanhamento.
É das poucas receitas que fiz "a olho" e em que não consultei nem a minha mãe (que não gosta deste pão) nem outras receitas na net. Assim sendo, e porque já devem estar farto(a)s de tanta história, aqui fica a receita, tão simples e tão saborosa. Não fosse eu andar em contenção alimentar, teria comido o dobro ou o triplo do que comi...
Num tacho refoguei, em azeite, vários alhos picados com coentros e um pouco de feijão frade. Quando tudo alourou, coloquei no refogado o miolo dum pão de milho e pedaços da sua côdea porque gostamos muito assim. Envolvi tudo, adicionei um pouco mais de azeite e sal q.b. e estava pronto. Não ficou tão homogéneo como as migas que comemos no mercado mas estavam igualmente apetitosas e saborosas.
Se alguém souber de alguma indicação/acrescento/ideia a esta receita, agrdeço a partilha para poder melhorar/alterar e inovar as migas que nunca tinha feito...
:)
5 comentários:
Olá!!!!
Mmmmmm, que apetitosas!
Este é realmente um acompanhamento que faça com frequência. Porém, não lhes ponho os coentros (devem ficar fabulosas!) e ponho a fritar os alhos, logo a seguir o caldo verde cru, depois o feijão (frade ou vermelho) e depois a broa. A diferença na consistência reside no tempo que deixares a broa no tacho. Se tapares e esperares mais um pouco ficam mais moles.
E agora comia um prato disso! Até a Leonor gosta!
Bjs
eu e como a maria ponho caldpo verde aquela couvinha ou as vezes com nabo tambem adoro
adoro este acompanhamento
beijinhos
Muito bom hein.
Fiquei com água na boca hehe
Beijão
http://petisconopalito.blogspot.com
Olá!
Experimentei esta receita e ficou óptima! Uma dica para as migas ficarem mais homogéneas: piquei a broa vigorosamente num desses robots manuais e só depois cozinhei.
Obrigada pelas receitas fáceis e deliciosas!
DANIELA: Realmente é uma boa ideia, não me tinha lembrado. Picar a broa é muito mais fácil ;) Obrigada eu pelo simpático comentário e pela dica.
Até breve!
Enviar um comentário