terça-feira, 20 de julho de 2010

Migas de Pão de Milho

Tudo "começou" há uns anos atrás no Mercado Medieval em Óbidos. Na dúvida sobre o que petiscar nas diversas tasquinhas existentes, optámos sempre pelo que menos comíamos em casa ou habitualmente e o que nos chamou a atenção, foram as Migas de Pão de Milho. Adoro pão de milho e nem percebo porque  nunca fiz estas migas em casa. Este ano não foi excepção e comemos as 'famosas' migas no Mercado Medieval, sendo que as crianças cá de casa adoraram, o que foi mais um incentivo para fazer este petisco delicioso que também serve de acompanhamento.
É das poucas receitas que fiz "a olho" e em que não consultei nem a minha mãe (que não gosta deste pão) nem outras receitas na net. Assim sendo, e porque já devem estar farto(a)s de tanta história, aqui fica a receita, tão simples e tão saborosa. Não fosse eu andar em contenção alimentar, teria comido o dobro ou o triplo do que comi...
Num tacho refoguei, em azeite, vários alhos picados com coentros e um pouco de feijão frade. Quando tudo alourou, coloquei no refogado o miolo dum pão de milho e pedaços da sua côdea porque gostamos muito assim. Envolvi tudo, adicionei um pouco  mais de azeite e sal q.b. e estava pronto. Não ficou tão homogéneo  como as migas que comemos no mercado mas estavam igualmente apetitosas e saborosas.
Se alguém souber de alguma indicação/acrescento/ideia a esta receita, agrdeço a partilha para poder melhorar/alterar e inovar as migas que nunca tinha feito...
:)



5 comentários:

Maria disse...

Olá!!!!
Mmmmmm, que apetitosas!
Este é realmente um acompanhamento que faça com frequência. Porém, não lhes ponho os coentros (devem ficar fabulosas!) e ponho a fritar os alhos, logo a seguir o caldo verde cru, depois o feijão (frade ou vermelho) e depois a broa. A diferença na consistência reside no tempo que deixares a broa no tacho. Se tapares e esperares mais um pouco ficam mais moles.
E agora comia um prato disso! Até a Leonor gosta!
Bjs

moranguita disse...

eu e como a maria ponho caldpo verde aquela couvinha ou as vezes com nabo tambem adoro

adoro este acompanhamento
beijinhos

Carla Cambiaghi disse...

Muito bom hein.
Fiquei com água na boca hehe

Beijão
http://petisconopalito.blogspot.com

Daniela disse...

Olá!

Experimentei esta receita e ficou óptima! Uma dica para as migas ficarem mais homogéneas: piquei a broa vigorosamente num desses robots manuais e só depois cozinhei.

Obrigada pelas receitas fáceis e deliciosas!

Ana Luísa disse...

DANIELA: Realmente é uma boa ideia, não me tinha lembrado. Picar a broa é muito mais fácil ;) Obrigada eu pelo simpático comentário e pela dica.
Até breve!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...