quinta-feira, 15 de julho de 2010

Peixe Cozido com Batatas e Feijão Verde

Tendo em conta as respostas ao questionário que está a decorrer aqui ao lado, sobre o facto de saber se vale a pena colocar receitas de cozidos, grelhados e refeições mais simples, aqui está o nosso jantar de ontem. É um prato muito saudável, leve e que se pode fazer em qualquer altura, mesmo não estando preparado porque o peixe (neste caso, Pescada) pode cozer-se ainda congelado.
Assim, chegada a casa, retirei o peixe do congelador e coloquei-o no tacho, sem água, coberto de sal. Depois de cerca de uma hora assim, juntei água e cozi o peixe durante cerca de quinze minutos.
À parte descasquei cinco ou seis batatas pequenas e um "molho" de feijão verde que levei a cozer temperados com sal a gosto, durante cerca de vinte minutos, juntamente com dois ovos.
Ficou tudo pronto num instante e assim jantámos peixe cozido, temperado com azeite e vinagre de sidra. A acompanhar tivémos uma salada de alface e tomate.
Creio que é a primeira receita que coloco aqui duma comida cozida... Achava que não tinha muito interesse mas pelos visto tem. Prometo que irei colocar mais receitas assim.

5 comentários:

susana disse...

Olá,

nessa receita dispensava apenas as batatas.Gosto de comer assim o peixe mas só c legumes ou uma mistura dos mesmo.

jokitas

Pratos da Bela disse...

Hummmmmmmmmmm
que aspecto delicioso...
Amei mesmo...
Posso me servir?
Bjinhos fofos

Ana Luísa disse...

BELA: Claro que sim ;) Estás à vontade ;)
BEijinhos!!!

Dora Celina Rato Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Que bom alguém nos lembrar que há receitas simples e nutritivas.
Ana

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...