sábado, 18 de dezembro de 2010

Sonhos de Limão

Já tinha feito uns Sonhos de Natal que costumo fazer mas andava à procura duma receita diferente para fazer uns Sonhos 'diferentes'. Nem de propósito, encontro no blog Cinco Quartos de Laranja a receita de uns Sonhos de Limão que rapidamente pus em prática. São óptimos, muito saborosos e fofos, diria mesmo que são divinais e fazem-se muito rapidamente...
Os ingredientes são:
- 300g de farinha,
- 7 ovos,
- 80g de margarina (eu usei 100 gramas por ser mais fácil de medir),
- 0,5 Lt de água,
- 1 pitada de sal,
- 1 pau de canela,
- Casca de 1 limão,
- Açúcar e Canela para polvilhar.

Coloquei num tacho a casca do limão, a água, a margarina e o pau de canela. Levei ao lume e deixei ferver um pouco. Entretanto, ainda ao lume e a ferver, retirei o pau de canela e a casca de limão. Deitei a farinha e mexi bem até formar uma bola. Retirei do lume e deixei arrefecer. Quando arrefeceu um pouco, juntei os ovos um a um e bati muito bem entre cada ovo.
Fritei depois às colheradas em óleo bem quente e não se devem colocar muitos sonhos na frigideira ao mesmo tempo porque eles crescem bastante.
Depois de fritos polvilhei com açúcar e canela a gosto.




6 comentários:

kombi disse...

hum hum, acho que vou fazer, ando á procura de receitas diferentes, o entusiasmo por esta época não é mto e parece que já estou enjoada dos doces tradicionais.

Sílvia Paiva disse...

bem até faz água na boca.
beijinhos

Anónimo disse...

Adorei a receita e vou experimentar, na verdade também ja ando um pouco farta dos típicos sonhos de Natal. Contudo, uma vez que não sou muito adepta de limão vou utilizar laranja.
Bons Sonhos de Natal

Ana Luísa disse...

ANÓNIMA DAS 18h23: Com laranja também deve ficar bom, um dia experimento. Boas Festas para si, até breve :)

moranguita disse...

que bonitos sonhos nunca fiz. tnho que experimentar umd ia destes
beijinhos

Anónimo disse...

Confesso que os meus sonhos são sempre uma grande treta mesmo quando durmo é tudo um turbilhão. Gostava de descobrir sonhos feitos no forno. Fiz rabanadas no forno e digo que são uma delicia.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...