sábado, 4 de dezembro de 2010

Broas da Bisavó do meu filho

Estas broas são uma receita da avó do meu marido, bisavó do meu filho.
Desde que a conheço que também me lembro destas broas e neste Sábado tão frio soube mesmo bem aprender a fazê-las sendo que a grande ajuda foi da parte do meu filho que esteve sempre com a bisavó enquanto esta fazia a massa e as bolinhas para irem ao forno. Tirei imensas fotos aos dois porque acho que é um privilégio o meu filho ainda ter uma bisavó com 84 anos e, quando for crescido, de certeza que vai adorar ter um registo destes momentos tão preciosos
Assim, os ingredientes necessários para fazer estas broas tão apetitosas e gulosas são:
- Raspa de um limão,
- 600 gr de farinha,
- 300 gr de açúcar,
- 3 ovos,
- 1 colher de chá de bicabornato de sódio,
- 1 colher de chá de erva doce.

Depois mistura-se tudo, amassando com a mão, tender a massa para fazer bólinhas com as mãos e vai ao forno durante 15 mns a 225º num tabuleiro untado com margarina e farinha. Não convém colocar muitas e juntas porque com a cozedura a massa aumenta de tamanho e as broas podem 'pegar-se'.
Esta porção rendeu imensas broas, quatro tabuleiros iguais ao que se vê na foto o que equivaleu a cerca de 60 broas.

3 comentários:

Raquel Alabaça disse...

Um beijinho à bisa!
A minha avó, bisavó da Sara, tem 85 anos. Já não se lembra de receitas, mas ainda ajuda a fazer muita coisa.

Ficam deliciosas as broas, vou levar a receita comigo.

Beijinhos

moranguita disse...

eu son conheci um avo e uma avo mas mal pois faleceu tinha eu tres anitos
e de valorizar essas reaçoes daqui a uns anos que dao valor
beijinhos

terezinha.jane disse...

Parabéns por esse amor explicito a bisa de seu filho..tbém somos assim em minha casa...vou fazer as broinhas busquei mto essa receita e com certeza é aquela mesmo que eu desejava tanto...broa e bisa, carinho,afeto...mãos de nossos filhos interagindo com mãos frágeis e delicadas e inexplicavelmente fortes de uma avó-bisa...obgda .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt