segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Batatinhas em molho de Alhos

A minha mãe costuma fazer este acompanhamento que eu (infelizmente) adoro. Já tinha este post preparado há quase duas semanas mas só agora o estou a publicar.
Segundo a minha mãe, devemos cozer as batatas (não muito grandes) com a pele e um pouco de sal mas de forma a que não cozam completamente, ficando um pouco 'rijas'.
Depois descascam-se e levam-se ao lume num tacho com óleo e margarina, cheio de alhos laminados. Temperar com mais um pouco de sal e estão prontas quando estiverem com um ar dourado e os alhos fritos.
É um acompanhamento muito simples mas diferente das habituais batatas cozidas ou fritas. Ficam muito 'gulosas' e apetece sempre comer muitas batatinhas com o molho cheio de alhos.

3 comentários:

mamã da princesa disse...

Devem mesmo ser "gulosas", sim!
Faz-me lembrar umas migas de batata que a minha mãe faz para acompanhamento.
A receita é em tudo igual, só que as batatas cozidas são migadas com um garfo, o que faz um puré "grosseiro" e depois voltam ao lume com azeite e alho (já frito).
Fica deliciosas... até tenho medo de as ver na mesa!

Beijinhos grandes e um Santo e feliz Natal... Boas Festas!

Quitutes da Juju disse...

Oi Ana! Adorei essas batatinhas! São tantos modos de fazer batatas e sempre surge um que ainda não experimentamos! Adorei todo o seu blog! Ja virei seguidora!

Feliz Natal para você e para sua família!!

Abraços, Juju

http://quitutesdajuju.blogspot.com

Cocktail de Receitas disse...

Juju: obrigada pela visita e pelo comentário :)
Boas Festas também para si, vou em breve visitar o seu blog, até breve!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt