domingo, 4 de julho de 2010

Choco Frito

Adoro chocos (lulas e polvo) nas suas mais diversas 'variações' e este Choco frito nunca o tinha feito apesar de adorar. É usual fazer Choquinhos fritos mas o Choco "ferrito" "à moda de Setúbal" nunca tinha experimentado. Mais uma vez recorri à minha mãe e fiz da forma que ela costuma fazer e que penso ser comum a muitas receitas desta forma de fritar o Choco.
Comprei quase 1 Kg de tiras de Choco que cozi previamente, com um pouco de sal, durante meia hora. Depois de cozido e arrefecido (passei as tiras por água da torneira) retirei a pele que vem no Choco e temperei as tiras, de ambos os lados com sal, alho em pó e sumo de um limão (primeira foto). Deixei a marinar durante quase uma hora e depois passei as tiras por ovo e por farinha (segunda foto).
Fritei o Choco em óleo bem quente durante cerca de dez minutos em lume médio/forte e quando retirei do lume, colquei as tiras sobre papel absorvente para retirar o excesso do óleo.
Depois coloquei o Choco numa travessa e, esta parte é opcional, antes de servir, reguei as tiras com sumo de limão.
Acompanhámos com arroz branco e uma salada de alface e agrião mas poderia ter sido acompanhado com batata frita.
Ficou óptimo e muito apetitoso!

3 comentários:

moranguita disse...

que grandes tiras
esta mesmo bom
beijinhos

Diogo disse...

Um pergunta a farinha não descascou depois de frito quando se maneja o choco ?

Ana Luísa disse...

Estimado DIOGO: Isso não aconteceu. O Choco ficou como está na última foto, a farinha não saíu durante a fritura e depois, ao ser cortado no prato, a farinha não saíu.
Se tiver mais alguma dúvida disponha. Obrigada :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...