quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Carne de Vaca Assada à moda da minha mãe

Não gosto muito de carne de vaca mas esta receita da minha mãe sempre me agradou.
Esta foi a primeira vez que fiz esta carne e para tal comprei um naco de carne de vaca para estufar (cerca de 1 Kg).
Primeiro cozi a carne num tacho com água e sal durante meia hora.
Depois, retira-se a carne do caldo e à parte barra-se com colorau, alho, sal e louro e coloca-se com duas ou três cebolas a marinar em azeite e um pouco de margarina e um pouco de salsa por cima.
Deixa-se corar um pouco num tacho com todo este preparado e a carne e acrescenta-se um pouco de vinho branco. Para a carne ficar mais saborosa, deitar três ou quatro conchas do caldo em que a carne foi cozida e deixar estar ao lume durante quinze/vinte minutos. Está pronta quando a carne estiver dourada. Fica óptima com imensa cebola (eu adoro assim) e é acompanhada com o se quiser: arroz branco, esparguete simples, batata frita, etc.

2 comentários:

anareis disse...

Queridos(as) amigos(as), estou fazendo uma Campanha de doações para o Natal das crianças necessitadas da minha comunidade carente,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos,se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce puder arrecadar doacções pra campanha elas serão depositadas no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ,obrigado.

moranguita disse...

esta bem suculenta assim de certeza.
ca em casa tambem comemos pouca carne de vaca.
mas assime como gosto muito.
beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...