sábado, 27 de março de 2010

Bolo de Bolacha (Maria) com Mousse de Chocolate

Esta é mais uma receita do LIDL que podem ler e ver o video da confecção da receita original aqui.
Eu fiz algumas alterações e em vez de usar bolachas integrais, usei as tradicionais bolachas maria. Como não tenho tido tempo algum, ainda não fui comprar a forma de mola que seria necessária para esta receita. No entanto, apesar de ter feito o bolo "a olho" acho que até ficou bonito e estava extremamente saboroso e apetitoso. Nas próximas festas já sei que fará parte da lista de doces a fazer...
Assim, para fazer o bolo usei:

• 1 embalagem de mousse de chocolate do Pingo Doce,
• 2 pacotes de 200 g de bolachas maria,
• 2 dl de café,
• Açúcar q.b.
• 5 dl de leite,
• Rolinhos e Confetis (para decorar).

Preparei a mousse de chocolate adicionando o leite conforme indicado na embalagem e bati bem até que esta ficasse fofa e volumosa.
Fiz café instantâneo que adocei a gosto.
Num prato largo e liso coloquei alternadamente camadas de bolacha previamente passadas pelo café frio e camadas de mousse, sendo que a última camada deve ser de bolacha devidamente coberta com a mousse. Enfeitei com os confetis e estava pronto.
Deixei no frigorífico de um dia para o outro e ficou óptimo!






6 comentários:

Xana Bértolo disse...

Tem muitissimo bom aspecto esse bolo :)... Hoje era pra ter feito bolo de bolacha, mas deparei-me com falta de ingredientes.. LOL...
beijo e bom domingo

PratosdaBela disse...

é mesmo muito bom, agora experimenta colocar uma camada de mousse de chocolate branco e uma de bolachas e outra de chocolate preto...
JNhios fofo

moranguita disse...

eu tambwm faço esta sobremesa de vez em quando
e tao boa
bijinhos

mamã da princesa disse...

A minha mãe também fez este bolo, pela 1ª vez, a semana passada!
Agora já sei de onde veio a receita!!!
É muito bom... gostei bastante.

Beijinhos

Maria disse...

Que belissimo aspecto. Tambem ando para faze-lo desde que vi a receita no jornal, mas ia fazer com ingredientes sem açucar. A ver o que sai :)

akombi disse...

tb vi essa receita no companhia das manhãs e fiquei bem tentada pois adoro bolos de bolacha e de chocolate então ainda a tentação é maior.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt