terça-feira, 22 de junho de 2010

Costeletas panadas

Esta receita é muito simples mas foi a primeira vez que a fiz... Geralmente peço à minha mãe para fazer panados porque não gosto muito de ficar com as mãos cheias de ovo e pão ralado. No entanto, como estava cheia de saudades de comer panados e como não estou com os meus pais há algumas semanas, decidi meter mãos à obra e afinal sujar as mãos no ovo e no pão ralado não custa assim tanto, até o meu filho ajudou (são as suas mãos na foto do lado direito, em cima).
Assim, temperei várias costeletas do lombo que são as minhas preferidas, e outras do "fundo" que são as preferidas do meu marido) com alho em pó, sal, colorau, louro e sumo de limão.
Deixei-as a marinar durante uma tarde e antes de as fritar, passei-as por ovo e depois pelo pão ralado. Fritaram em óleo bem quente durante alguns minutos e estavam prontas. Depois de fritas, coloquei-as sobre papel de cozinha por forma a que este absorvesse parte do óleo da fritura.
Ficaram muito apetitosas por causa do sumo de limão e agora que já 'desmistifiquei' a "questão" das mãos ficarem com (muito) ovo e pão ralado, posso continuar a fazer panados.

1 comentário:

mamã da princesa disse...

Ai gosto tanto!!!!!
Mas é muito raro fazer, mas não é por sujar as mãos no ovo e no pão ralado é mesmo pela fritura e por sujar muito o fogão e o cheiro a fritos ficar durante algum tempo!!!

Mas gosto bastante...

Beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt