sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Esparguete com Salsichas, Cenoura, Chouriço e restos de Carne Assada

Daqui a pouco este blog parece o blog dos restos mas a vontade de cozinhar e de fazer novos pratos não tem sido muita e acho sempre que há que aproveitar os restos de comida que estão no frigorífico.
Posto isto, tinha um resto de carne de vaca assada que era pouca para uma refeição e por causa disso lembrei-me de a cortar aos pedaços para fazer um prato com restos.
Entretanto, num tacho com um pouco de azeite levei a refogar uma cenoura grande cortada às rodelas finas e metade de um chouriço, também cortado às rodelas finas.
Quando tudo alourou, deitei a carne de vaca previamente cortadas aos pedaços com o molho que tinha e uma lata de 8 salsichas cortadas às rodelas.
À parte cozi esparguete e reservei.
Deixei que a carne, as salsichas, o chouriço e a cenoura refogassem um pouco, juntei leite para fazer um pouco de molho e passados cerca de 15 minutos de cozinhar tudo em lume brando, envolvi a esparguete previamente cozida e escorrida e mexi um pouco para que o molho e as carnes se envolvessem com a esparguete.
Por acaso nunca pensei que ficasse tão saborosa esta mistura de restos, de chouriço e de salsichas. Até o meu filho disse que estava muito bom e comeu imenso.

2 comentários:

Mari - Strawberrycandy disse...

Olha, mas tem um aspecto super apetitoso!
Beijinhos

Carla Cambiaghi disse...

Que cara boca!
Ótima receita.

Grande beijo
http://petisconopalito.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...