quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Arroz de Lulas com Bacon

Já por aqui coloquei diversas receitas de Lulas com Arroz pelo que esta receita não traz nada de original mas resolvi partilhá-la convosco porque fica muito saborosa.
Levei a refogar uma cebola pequena picada e três dentes de alho picados em azeite. Entretanto juntei ao refogado uma caixa de 200 gramas de 'bacon' e deixei refogar todos os ingredientes.
Quando tudo alourou, adicionei cerca de meio quilo de lulas limpas às rodelas. Mexi e deixei cozinhar durante cerca de 5 minutos.
Juntei polpa de tomate e um pouco de piri-piri bem como uma colher de chá açúcar, juntei um pouco de água e deixei cozinhar tudo durante cerca de 20 minutos.
Quando o molho no tacho estava quase seco juntei duas canecas de arroz, mexi, deixei fritar um pouco e depois adicionei água (quatro canecas das que usei para medir o arroz), mexi, temperei com sal e deixei cozer tudo durante cerca de 7/8 minutos. Como para o fim da cozedura o arroz começa a agarrar-se ao tacho, opto sempre por desligar o lume e deixo cozer o resto do arroz com o vapor da cozedura tendo o tacho tapado durante cerca de mais 5 minutos.
Ainda assim fica com molho e muito apetitoso.
Esta receita faz-se num instante e é óptima para imprevistos pois pode fazer-se com as rodelas de lula ainda congeladas.


3 comentários:

Bichinha disse...

De aspecto 5*

Andreia disse...

Com um aspecto bem apetitoso e nestes dias frios sabe bem uma refeição assim!

moranguita disse...

hum esta mesmo com um aspecto tentador.
adorei

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt