domingo, 27 de fevereiro de 2011

Costeletas à Salsicheiro da minha mãe

Estas costeletas parecem ter um sabor especial e único por serem feitas pela minha mãe pelo que decidi deixá-las aqui no blog tal e qual como a minha mãe faz, tendo esta foto sido tirada à forma como nos foram servidas em casa dos meus pais, acompanhadas por arroz branco e batatinhas em molho de alhos.
A minha mãe, que é e será sempre a minha inspiração maior nos cozinhados (e não só...) sempre temperou as comidas de véspera pelo que estas costeletas não foram excepção. Assim sendo passo à receita e forma de confecção destas Costeletas à Salsicheiro à moda da minha mãe:
Temperar préviamente as costeletas com alho e sal. Depois fritar um pouco as costeletas, sem os alhos do tempero, em óleo quente, de um lado e outro, e retirá-las do tacho sem as ter frito muito.
Levar depois a fritar as salsichas (neste caso eram de Bacon e souberam mesmo bem porque combinaram com este prato) e retirá-las também sem as fritar muito.
No mesmo óleo onde se fritaram as costeletas e as salsichas, fritar os alhos do tempero das costeletas e três cebolas às rodelas finas e acrescentar um pouco de vinho branco. Quando tudo alourar, apagar o lume e reservar.
Colocar as costeletas e as salsichas num pirex de ir ao forno e regá-las com o molho com os alhos e as cebolas e levar ao forno durante cerca de 15/20 minutos a 200º até alourarem mas ter em atenção para não secar em demasia as costoletas.
Hum, estavam mesmo saborosas :)) Ai as calorias :O

6 comentários:

Dulce Caldeira disse...

Que bom aspecto, adoro este prato!
Um beijinho.

akombi disse...

a comida da mãe é sempre única, tb adoro a comida da minha mãe e por mais que ela me dê dicas nunca saem como a comida que ela faz, mas tb é muito bom ouvir das minhas filhas " mãe és a melhor cozinheira do mundo" (¨,)

que belas costeletas hummm.....engraçado hoje tb fiz costeletas no forno que acompanhei com arroz branco e feijão preto( enlatado).

. disse...

Com a fome que estou já marchavam...
Mas devem ser muito boas!Tem bom aspecto.

Jokas

Sandra disse...

onde compraste as salsichas?

tem um óptimo aspecto!

Bjs

Cocktail de Receitas disse...

Sandra e Dinis: foi a minha mãe mas comprou-as no LIDL, são de Bacon e são realmente óptimas e gulosas :O
Beijinhos!

Sandra disse...

Obrigada :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt