terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pudim/Doce de Maracujá

- 1 lata de leite condensado,
- 1 pacote de gelatina de ananás (junta-se também uma folha de gelatina),
- 12 maracujás ou, em alternativa, uma lata de polpa de maracujá,
- 1 pacote de natas.

Faz-se a gelatina do ananás como vem indicado na embalagem e deixa-se arrefecer mas sem solidificar.
À parte misturar o leite condensado com a polpa dos maracujás e depois juntar a gelatina arrefecida. Envolver tudo com as natas previamente batidas e levar ao frigorífico.
Pode optar-se por colocar em tacinhas ou numa taça grande e depois desenformar. Eu prefiro colocar numa tigela grande e ir tirando :)
É óptimo e fresco e que bem que sabem os pedacinhos de maracujá lá no meio!



4 comentários:

Mary disse...

Olá,
Que aspecto delicioso,deve ser óptimo.
conheci teu blog através de amiga.e gostei muuito fiquei fã.Convido-te a tomares um café na cozinha do meu blog:)e quem sabe seres minha seguidora onde eu serei tua...Espero para o café.

bjs

Anabela disse...

que delicia!!!!!!!bjs

www.culinariasaborecor.com disse...

Esse gelado esta me chamando, esta com aspecto de delicioso. beijinhos

RedTuxer disse...

O maracujá tem um sabor um tanto ou quanto peculiar que a muita gente não agrada, eu incluído. Mas esta delícia talvez me conquistasse, pelo menos o aspecto conseguiu fazer!

RdTuxer

http://paladares.wordpress.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt