domingo, 14 de outubro de 2007

Bolo Holandês

Podem não acreditar mas esta receita foi retirada deste livro que tinha cá em casa. Deram-mo quando tinha cerca de 15 anos e na altura fiquei muito "contente"... É a 17ª edição e descobri que ainda se vende e que vai na 19ª edição.

A receita 'diz o seguinte':

"Amassa-se 125 gr de manteiga com 300 gr de açúcar. Depois de bem amassada, juntam-se dois ovos inteiros bem batidos e, continuando a bater, vão-se juntando dois decilitros de leite, uma colher de chá de canela e umas pedrinhas de sal. Em seguida, adicionam-se 300 gr de farinha e uma colher de sopa de fermento. A uma parte da massa juntam-se 100 gr de chocolate em pó. Numa forma untada com manteiga e polvilhada de farinha deita-se metade da massa sem chocolate, por cima desta a que tem chocolate e, por último o resto da massa. Vai ao forno a cozer brandamente (eu cozi durante 20 mn a 200º). Depois de cozido e desenformado, enfeita-se com frutas cristalizadas (eu não pus porque cá em casa detestamos frutas cristalizadas)".


1 comentário:

akombi disse...

a minha mãe tem esse livro, recebe-o de prenda de casamento á 39 anos, o dela tem a capa com letras e um desenho tosco de uma mulher, já há muito que não o folheio, mas lembro-me de em miúda o folhear muito.

que belo bolinho.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt