domingo, 21 de outubro de 2007

Lasanha (à minha maneira ou igual a todas as outras)

No supermercado comprei uma caixa de 500 gr de massa para lasanha, previamente cozida. Comprei também uma embalagem de molho béchamel.
Em casa fiz um refogado com alho picado, cebola picada, louro, alho francês cortado às rodelinhas e chouriço partido aos bocadinhos (pode ser bacon ou presunto, sempre aos pedacinhos). Juntei um pacote de polpa de tomate e deixei refogar mais um pouco. Coloquei a carne picada, préviamente temperada com sal, piri-piri (q.b) e louro e deixa-se cozinhar juntando um pouco de vinho branco.
Quando a carne estiver cozinhada, colocar no fundo duma travessa de ir ao forno, de preferência rectangular, um pouco de azeite e molho béchamel. Colocar as tiras da massa, a forrar o fundo, colocar carne por cima, tiras novamente, molho béchamel, tiras, carne, molho béchamel, tiras, molho béchamel, queijo ralado e pão ralado. Vai ao forno durante cerca de meia-hora e está pronto.
(Nota: as camadas são ao gosto pessoal de cada um, esta ordem pode ser alterada bem como os ingredientes que se colocam entre as mesmas!)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt