quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sapateira (já cozida, receita do recheio)

Por norma compramos as sapateiras vivas mas ontem, com pouca vontade de ter trabalho, e estando à venda no Pingo Doce, já cozidas, a 4,99€/Kilo, achámos que seria uma boa compra...
A Sapateira era grande e estava bem recheada, faltava apenas um pouco de sal e ainda bem que cá em casa gostamos de partes diferentes da Sapateira (ou sapatilha como diz o meu filho...). Eu adoro as patas grandes e carnudas e o maridão prefere as patinhas mais pequenas e as outras partes. Já o filhote ficou-se pelo recheio da Sapateira no pão.
E é do recheio que vou falar porque faço-o sempre eu depois do maridão ter esvaziado e limpo o recheio da carapaça da Sapateira que trituro com a varinha mágica.
Depois tempero com um pouco de sal, adiciono piri-piri a gosto, uma colher de sopa de maionese, uma colher de sobremesa de mostarda e um pouco de pão ralado (com alho e salsa) para dar 'grossura' ao molho caso esteja muito líquido, o que não era o caso deste molho.
Ficou óptimo e muito saboroso. Comemos com pão e tostinhas.



3 comentários:

Raquel Alabaça disse...

Gosto muito de sapateira e eu sou como o teu filho, recheio e tostas ficam por minha conta :-)

Beijinho

mamã da princesa disse...

Cá por casa também gostamos muito de sapateira, não a dividimos é também como vós, pois ambos gostamos das "pernas grandes"... mas não sobra nada!

No recheio em vez do pão ralado deitamos um ovo cozido, a finalidade é a mesma- engrossar, ás vezes deitamos pikles, outras um pinguita de cerveja, depende de quem faz.
Mas fica sempre óptimo!

Beijinhos grandes

moranguita disse...

muito bom mesmo
aos tempos que nao como sapateira
beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt