segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Arroz de Pinhões

Fiz este arroz tal e qual como faço o habitual e "normal" arroz branco. A inovação é que nunca tinha experimentado a fazer um arroz com pinhões. Podem pensar que estou a 'inventar' mas a "necessidade" de fazer este Arroz de Pinhões surgiu do facto de ter, ainda do Natal, um pacote pequenino com pinhões, comprado no Minipreço.
Posto isto, levei a refogar num tacho com um pouco de azeite no fundo, uma cebola pequena picada e três dentes de alho picados. Quando tudo alourou deitei uma chávena de arroz, mexi, deitei uma mão cheia de pinhões (quase todo o pacote) e deixei fritar um pouco mexendo sempre para que não queimasse e/ou se agarrasse tudo ao tacho.
Quando o arroz tinha um ar frito, adicionei duas chávenas de água quentes (utilizei a mesma chávena em que medi o arroz), temperei com sal q.b. e adicionei metade de um caldo 'knorr' de galinha.
Deixei cozer durante dez minutos em lume brando e fui sempre mexendo. Ficou bom, suave e é mais uma variedade de arroz, o que dá sempre jeito pois cá por casa somos uns fãns ferverosos deste acompanhamento.

5 comentários:

Dulce Caldeira disse...

Gosto imenso desse arroz, de vez enquando faço para acompanhar pratos de forno, o teu está muito apetitoso.
Um beijinho.

Bichinha disse...

E ficou com ar de estar bem solto.

mamã da princesa disse...

Pois por cá são as massas que ganham, pois pai e filha adoram qualquer tipo de massa... já aqui a mãe... resignou-se e como tal raramente faço arroz... mas este vão ter que o gramar, pois eu vou tentar!!!
Tem um ar mesmo saboroso!!!

Beijinhos grandes

Raquel Alabaça disse...

Eu gosto bastante desse arroz, experimenta fazer o arroz de Pato, com os pinhões e passas! Depois tostadinho no forno fica muito bom!

Beijinhos

Cocktail de Receitas disse...

RACHEL: Deve ficar óptimo mas infelizmente sou a única a gosta de Pato lá em casa :| Só o como nos restaurantes...
Beijinhos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt