sexta-feira, 6 de maio de 2011

Macarrão gratinado com restos

Para não parecer que ando "fugida" do blog deixo mais uma receita feita com massa e restos para aproveitar o que está no frigorífico e que já não dá para uma receita em família. Para além disso, confesso que a vontade de cozinhar não tem sido muita pelo que nem tenho feito novas receitas...
Esta receita que aqui deixo hoje também é algo habitual cá em casa já que gosto de aproveitar tudo o que posso e porque não gosto de deitar fora comida que está em óptimas condições. Este prato de macarrão gratinado é muito parecido com o Gratinado de Rigatoni que aqui coloquei há uns meses atrás pelo que deixo apenas as indicações de que utilizei na confecção desta receita, que rendeu uma quantidade enorme, um resto de seis fatias de um lombo assado e um resto de frango que tinha feito no forno tendo partido as carnes aos pedaços. Deitei tudo num tacho onde levei a refogar num pouco de margarina e nos molhos que estas carnes já tinham juntamente com ananás aos pedaços, ervilhas e cenoura. Deixei fritar um pouco, adicionei um pouco de leite para engrossar o molho, e reservei.
À parte cozi o macarrão conforme as instruções habituais (dez minutos a cozer em água regada com um pouco de azeite e sal a gosto) e reservei também.
Noutro tacho fiz o molho béchamel ultra rápido da Nigella e reservei também.
Depois deitei num tabuleiro de ir ao forno as carnes, o ananás, as ervilhas e as cenouras. Coloquei a massa por cima e por fim barrei tudo com o molho béchamel tendo salpicado este com pão ralado com salsa e alho.
Levei ao forno a gratinar durante cerca de 30 minutos a 200º e estava pronto.
Desculpem-me esta falta de inspiração e de originalidade mas realmente ando com pouca vontade de andar de volta dos tachos...


1 comentário:

Sandra disse...

E nós adoramos essas receitas rápidas!!!

Bjins

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt